< Trasso Comunicação
Comunicação


Palavra do Presidente

   

                Em 1990, no Auditório Geral da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro, nasceu a I Jornada de Gastroenterologia com uma média de público de 180 pessoas.

 

            Evoluímos em sua organização, crescemos em participantes, professores e ouvintes e fomos obrigados por necessidade de espaço a nos transferir para alguns Hotéis de Copacabana como o Rio Othon Palace, o Sofitel e o Copa D'Or hoje hospital.

 

            Introduzimos o Livro de Atualização. Continuamos a crescer e nos transferimos e fixamos no Centro de Convenções do Colégio Brasileiro de Cirurgiões - CBC onde completaremos, em 2011, 21 anos com a certeza de termos contribuído para o Ensino Continuado da Gastroenterologia. Há 18 anos (1993) iniciamos o "Prêmio Jovem Gastro" que recebe a denominação de Professor Rodolpho Rocco - uma singela homenagem e reconhecimento a um dos maiores médicos e docente que tive a honra de conviver. Alguns jovens, vencedores deste prêmio, hoje iniciam-se e consagram-se no ensino da especialidade.

 

            Anualmente homenageamos médicos, professores e personalidades que tem se destacado pelo incentivo a uma prática médica, ética e humanista. Dentre tantos poderíamos destacar os empresários Pedro Grossi, Clóvis Macedo e a querida família Cruz (Odette e Cristina).

 

            Em 2009 introduzimos os Temas Livres, uma vez que nossa Jornada é credenciada regularmente junto a Comissão Nacional de Acreditação e a Federação Brasileira de Gastroenterologia, com sucesso absoluto.

 

           Em 2011 teremos a participação do Professor Vicente Arroyo sabidamente um dos maiores hepatologista do mundo que nos honrará com 2 conferências, uma no CBC e a outra na Academia Nacional de Medicina onde é membro honorário estrangeiro. Completam o corpo docente mais 45 professores.

           

           Esperamos, ao atingir nossa maioridade Acadêmica - 21 anos, continuar contando com os participantes - ouvintes que se deslocam de várias estâncias do país para nos prestigiar.

 

            Sejam muito bem-vindos, revejam antigos amigos e conquistem novos.

 

Afetuosamente,

José Galvão-Alves

Copyright © 2006 Editora Trasso